Facebook
 
Facebook
 

Lar de Velhos & Espaço Dia Emmanuel

Fundado em 09 de Março de 1964, com o nome de Lar de Velhos e Cegos Emmanuel, pois atendia também cegos carentes, teve seu nome atualizado para Lar de Velhos & Espaço Dia Emmanuel,  hoje com 47 anos de existência, conta com uma equipe de 37 funcionários, 114 idosos e diversos voluntários.

Este não deve ser considerado um asilo de velhos indigentes e desvalidos da sorte, nem deve ser confundido com um hospital; trata-se de uma instituição que abrigam idosos, acima de 60 anos, carentes, desprovidos de condições financeiras e familiares, um novo lar onde recebem: assistência alimentar, médica, de vestuário e lazer, bem como assistência afetiva, como se estivessem em sua própria casa, porque unidos formamos uma verdadeira família.

A primeira e a segunda parte do Lar foram construídas em mutirão, quando, aos finais de semana e feriados reuniam um grupo de pessoas de diversas classes sociais (doutores, professores, braçais, pedreiros e outros) que, fugindo dos seus afazeres profissionais, pegava na enxada, picareta, pá, colher de pedreiro, martelo, grifo, e, com muita alegria e disposição, abriam alicerces, assentavam tijolos, rebocavam, pintavam, enfim, construíram a casa dos idosos. Também foram feitas Campanhas de Rua e arrecadação de donativos.

O Lar vive de doações, contribuições de sócios, bazar da pechincha e eventos diversos. Sua manutenção é bastante dispendiosa e com a colaboração efetiva da população e principalmente do seu grande número de voluntários, oferecemos o que há de melhor aos nossos idosos.

Somos considerados “modelo” entre as instituições, principalmente no atendimento aos idosos e em sua administração, recebendo constantemente visitas de outras entidades congêneres que procuram copiar todo seu know how e aproveitar da experiência de sua Diretoria.

Em agosto de 2009 foi implantado um serviço pioneiro chamado de Espaço Dia “Creche do Idoso”, que atende em regime aberto de segunda à sexta-feira, onde são trazidos pela família de manhã e buscados a tarde, passando o dia conosco desfrutando de todo o conforto igual ao destinado aos demais idosos, como se estivesse em sua própria casa.

Nossos Serviços

- Fisioterapeuta
- Médico (Voluntário)
- Enfermagem (24 horas)
- Nutricionista
- Alimentação Balanceada (Cozinha Própria)
- Refeitório
- Aposentos
- Sala de Estar com TV
- Jardim
- 3.000 Metros Quadrados

O Lar é aberto a visitas, todas as quintas-feiras e domingos das 14h00 às 16h00 hs.

Estamos na Rua Pedro Gonçalves nº 106, Vila Candelária. Indaiatuba/SP
(19) 3834-3802

Contas bancárias para doação:

Banco do Brasil
Agência: 6663-X
C/C: 322-0

Banco Santander
Agência: 0157
C/C: 13.000459-3

Aceitamos todos os tipos de doações, desde dinheiro, móveis (usados), utensílios domésticos (usados), roupas, etc. Retiramos no local.
Contamos graças a Deus, com um grande número de voluntários, mas aceitamos todas as pessoas que de boa vontade queiram nos ajudar. Estamos de portas abertas, é só nos procurar.